Dúvidas


 Perguntas Frequentes

 Sobre Retratos Realistas:
O que é Retrato?
Representação de uma figura, elaborada a partir de modelo vivo, documentos, fotografias, ou com o auxílio da memória, o retrato (do latim retrahere, copiar) em seu sentido primeiro ligado à idéia de mimese . É feito com grafite em preto e branco.

Quanto custa o Retrato?
O Retrato tem seu valor definido pelo trabalho que a foto escolhida vai exigir. Por exemplo, o número de detalhes da foto. Portanto, para orçamentos de retratos entre em contato.

Quanto tempo leva para ficar pronto um retrato?
Vai depender do trabalho exigido na foto e da disponibilidade de tempo. Normalmente, uma foto simples, leva aproximadamente de 5 a 10 dias.

O que é preciso para fazer uma encomenda de retrato?
É só mandar a foto desejada para o e-mail de contato do blog (brunocomotti.artes@gmail.com), pedindo o orçamento, que será respondido assim que possível.



Sobre Caricaturas:

O que é Caricatura?
Caricatura é um desenho de um personagem da vida real. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo.
Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).

Quanto custa a Caricatura?
A caricatura tem seu preço definido pelo número de pessoas do desenho (individual, casal, grupo) e também por seus detalhes. Pra saber valores entre em contato e peça um orçamento.

Quanto tempo leva para ficar pronto uma caricatura?
Vai depender do trabalho exigido na foto e da disponibilidade de tempo. Normalmente, uma caricatura simples, leva aproximadamente 3 a 5 dias para ser concluída, Não incluindo o tempo de entrega dos correios. O prazo total de entrega da encomenda é de aproximadamente 15 dias, podendo variar de acordo com a fila de encomendas. Por isso o contato deve ser feito com certa antecedência.

O que é preciso para fazer uma encomenda de caricatura?
É só mandar fotos características da pessoa que será desenhada, para o e-mail de contato do blog. Se desejar, escrevendo algumas características físicas e psicológicas da pessoa, ou algum detalhe que queira que seja representado na caricatura.


Forma de pagamento?
A forma de pagamento é através de depósito bancário (Bradesco).

Como é feito a entrega da encomenda?
O envio é feito através dos correios (Perfeitamente embalado) e por e-mail (Digitalizado no formato jpg), e o tempo que demora para chegar vai depender da distância da sua cidade.

Como é o processo da encomenda?
O trabalho começa a ser feito a partir da confirmação do seu pagamento, enviando o comprovante do depósito e enviado no prazo aproximado de 15 dias após a confirmação.

Qual é o tamanho dos desenhos?
Trabalho com duas opções de tamanhos:

 Os desenhos vem em molduras?
Não! Você paga pelo trabalho (desenho), então, recebe o desenho original, em papel canson, sem moldura.

"Ai, eu sei que tá em cima da hora, mas eu preciso desse desenho pra "ontem", tem como? Dá tempo?"
Opa! O prazo para entrega da encomenda é de aproximadamente 15 dias. Portanto, entre em contato com alguma antecedência maior que essa. Os trabalhos levam tempo pra serem feitos, precisam de dedicação e você não é o único na fila de clientes. Se deixou pra última hora, consulte se será possível realizar o trabalho a tempo da data. Nesses casos será cobrada uma taxa extra de "urgência".


Como eu entro em contato para fazer um orçamento ou encomenda?
Através do e-mail

É muito caro uma encomenda?
Não! É mais barato do que você imagina. É um preço justo tanto pro cliente, quanto pra mim!

Se a sua dúvida não estiver respondida aqui, deixa-a nos comentários do blog que eu responderei assim que possível. Obrigado! ;)
Bruno Comotti
Não deixe de ver as postagens mais antigas também! ;)