quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock!!!

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

4 comentários:

Julio Kansas disse...

Legal cara. :)

Jonathan Pires disse...

Rock Fucking Rulez \o/
Ficou ducaraalho esse post, cara!

Aee, mexe uns pauzinhos ae pra Amy Lee vencer a enquete, eu queria casar com ela uns tempos atras, (nao fui feliz) mas vou curtir ver o retrato dela.. ushasuahasuh

Abraços, mano!

Bruno Comotti disse...

Jonathan, te falar que eu já até fiz o retrato da Amy Lee, mas acho que com esse resultado ae, não vai ter jeito pra ela hehe... Nem que eu quisesse conseguiria mudar esse resultado, acho rs... A não ser que o povo que curte veja e comece a virar o jogo né?!
Mas o lado bom é que tá feito. Então logoo aparece por aqui... mas vamos ter que esperar a enquete esfriar...

Valeu pelos comentários!
Voltem sempre!

Daniel Cunha disse...

Ha, ha, se não fossem os retratos de alguns boiolinhas de bandas emo, teria ficado melhor. Eu tenho pensado em uma postagem sobre esse dia 13 de julho, e ainda vou postá-la em meu blog.

Bom trabalho, cara!

Não deixe de ver as postagens mais antigas também! ;)