terça-feira, 5 de março de 2013

Caricatura: Spice Girls

As Spice Girls são um grupo pop britânico formado por Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham, o grupo tornou-se conhecido em 1996 com o primeiro single, "Wannabe". O single estourou em 1º lugar em mais de 30 países, fazendo as garotas tornarem-se um "fenômeno global".
Creditadas por serem as pioneiras que pavimentaram o caminho para o sucesso comercial do pop adolescente na década de 1990, o grupo vendeu cerca de 90 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino mais famoso e bem-sucedido mundialmente de todos os tempos, além de tornarem-se o grupo com maior venda de discos de todos os tempos. Em toda a carreira, o grupo lançou 4 álbuns. De acordo com a Virgin Records, o álbum de estreia do grupo, Spice, vendeu 36 milhões de cópias, tornando o álbum mais vendido de todos os tempos por um grupo de garotas; o 2º álbum Spiceworld vendeu 24 milhões, o terceiro Forever vendeu 10 milhões e o último álbum/coletânea Greatest Hits vendeu 20 milhões.
As medidas de seu sucesso incluem recorde de vendas internacionais, a turnê de 2007-2008 The Return Of The Spice Girls, merchandising, recorde-realizações, simbolismo icónico como o vestido de Geri Halliwell da Union Jack, o que representa "Girl Power", um filme de bilheteria, Spice World, e seus apelidos reconhecidos internacionalmente (Baby, Ginger, Scary, Sporty e Posh Spice's). O grupo ganhou até US $ 75 milhões por ano.
Após a demissão do empresário Simon Fuller e a saída de Geri Halliwell do grupo, em 1998, as Spice Girls passaram algumas conturbações, retornando apenas em 2000 com o terceiro álbum, Forever. Em 2001, o grupo dissolveu-se definitivamente, seguindo, cada integrante, sua própria carreira músical distinta.
Separadas desde então, as Spice Girls, voltaram a se reunir em sua formação original em 2007, para gravar o Greatest Hits, com algumas faixas inéditas, e realizar uma turnê mundial intitulada The Return of the Spice Girls com seus maiores sucessos, finalizando por vez o grupo em 2008. Recentemente voltaram a se reunir para realizar uma apresentação na festa de encerramento das Olímpiadas de Londres em 2012, e para o lançamento de um musical teatral, "Viva Forever", baseado na obra das Spice Girls.
As Spice Girls consagraram grandes sucessos como: Wannabe, Say You'll Be There, 2 Become 1, Who Do You Think You Are?, Mama, Spice Up Your Life, Too Much, Stop, Viva Forever, Goodbye, Holler, Let Love Lead The Way e Headlines.

Trabalho em Andamento:

Imagens usadas como referência:
Já pensou em ter a sua própria caricatura personalizada???
Entre em contato e peça um orçamento!!!

Contatos:
brunocomotti.artes@gmail.com
brunocomotti@hotmail.com

Nenhum comentário:

Não deixe de ver as postagens mais antigas também! ;)